Desafio
A TreeBetting é uma empresa de consultores para apostas esportivas ("traders") que propõe uma nova maneira de transmitir as melhores dicas para apostas, oferecendo uma visão estratégica, focada em lucro, sem abandonar a intensidade e diversão do entretenimento. Ela foca nos lucros em apostas como investimentos reais, permitindo que seus clientes tenham lucros verdadeiros a longo prazo.

Como um serviço de alto impacto, a TreeBetting necessitava de uma identidade forte e expressiva, transmitindo confiança em um setor repleto de amadorismo. Era preciso desenvolver a percepção de alto valor, com padrões internacionais de monitoramento dos jogos feito por uma equipe de especialistas em apostas esportivas. Para isso, buscamos referências na realeza e nas bandeiras de clubes de futebol europeus.
​​​​​​​
Solução

A palavra "tree" (árvore), traz a ideia de estabilidade e crescimento, que é o que todo apostador-investidor deseja, portanto, o conceito de um crescimento com sabedoria e força, como uma árvore, deveria estar presente em todo o desenvolvimento do trabalho. Pensando nisso, foi criado um desenho tipográfico que alinhasse esse objetivo sem deixar a emoção da aposta esportiva. O logotipo "TreeBetting" se apresenta de uma maneira jovem e cheia de energia, dialogando com a identidade visual e grafismos que imprimem, por meio do preto e branco e de suas formas, a importância do que veio antes na história do esporte. Toda árvore um dia já foi semente.

Resultado

Analisando as cores dos uniformes de times europeus (principal atuação da empresa), foram selecionados padrões que mais se repetem para serem estudados e gerar a paleta TreeBetting. As cores atribuídas à marca são vibrantes e de alto contraste compondo a identidade de um serviço premium no mercado de apostas esportivas.

A identidade foi projetada para trazer a referência visual do meio de campo, onde a partida começa, associado ao desenho do cronômetro digital, que marca os 45 minutos de cada tempo de uma partida. Enquanto a versão vertical da marca apresenta visualmente os 45 minutos do primeiro tempo, a versão horizontal apresenta os 45 minutos restantes para o fim da partida de futebol. Temos assim, uma composição dinâmica que fortalece o conceito de controle, sem abdicar da emoção atribuída ao jogo.
projeto desenvolvido junto à Criamia em 2021