Desafio

MICA é um sofá modular feito para trazer conforto em espaços únicos. Por ter como ideia central a versatilidade, a campanha do produto da Abra Casa deveria focar nas possibilidades de personalização que os seus diferentes módulos podem assumir, se adequando ao estilo de cada consumidor e suas necessidades. A ideia para a campanha é alcançar um público jovem e cosmopolita, preocupado com o bem estar em um período pós pandêmico, sem deixar de lado a beleza e praticidade do seu ambiente

Solução

Seguindo o tom de voz da marca, criamos uma tagline que reflete o poder que cada módulo pode oferecer. "O pedaço que faltava" traz a sensação de completude do objetivo. Um módulo do sofá MICA, mesmo que único, já transforma seu ambiente.
Para o design das peças da campanha, seguimos com a ideia de mostrar dinâmica por meio de elementos que piscam e mudam suas posições. Estudando os diferentes esquemas de montagem do sofá criado pela designer Fernanda Sampaio, trouxemos uma assinatura modular para a campanha, em que a palavra MICA "dança" pelos diferentes esquemas de montagem.

Resultado

A campanha atingiu o objetivo de comunicar as características que destacam o modelo MICA e alavancou as vendas do produto. Foram 14 assinaturas assinaturas ao todo, que permitiram, não apenas o movimento nas peças em motion, mas ainda a dinâmica em outras aplicações. Com características mais atemporais, a linguagem também pode ser aplicada em campanhas futuras do mesmo produto. O resultado também trouxe a jovialidade, simplicidade e uma estética industrial que conversava muito com as outras produções da Abra Casa no período e que valorizaram o investimento em um design autoral da empresa.