Desafio


A PetParker oferece “estações inteligentes" (como casinhas) para os cães poderem esperar com segurança seus tutores em locais públicos como: bancos, farmácias e mercados. Elas são higiênicas, equipadas com sistema de ventilação e monitoramento por vídeo. É mais uma iniciativa que amplia a mobilidade nos grandes centros urbanos, oferecendo o melhor para cada animal.

A empresa oferece seus serviços aos usuários gratuitamente. Porém, como toda proposta inovadora, seus serviços inicialmente soam como algo desconhecido. Para permitir a efetiva usabilidade, era preciso desenvolver uma comunicação que apresentasse o serviço e passasse segurança, independência e facilidade em todo o uso. Era preciso reforçar a ideia de que a PetParker não é uma simples casinha de cachorro, muito menos uma prisão canina. É uma solução para pets ganharem mais espaço e mobilidade nos centros urbanos, passando mais tempo junto de seus tutores ao invés de ficarem sozinhos em casa. Outro desafio, era tornar um negócio gratuito rentável a partir das parcerias com outras empresas. ​​​​​​​

Solução

A imersão no dia a dia do usuário foi a base de todo o desdobramento dos materiais da PetParker. Por meio de visitas às estações que já estavam instaladas na cidade de São Paulo, foi possível entender e mapear as dificuldades e a interação entre tutores e animais ao utilizarem o serviço. A estação era pouco notada por pedestres e clientes dos estabelecimentos. Era preciso criar uma paleta de cores que dialogasse com a marca e trouxesse destaque às casinhas nos diversos locais onde estão inseridas, assim como ilustrações, recursos gráficos e um tom de voz que despertasse a curiosidade, informasse o propósito do serviço e criasse conexão emocional com os tutores de animais.


Resultado


A estética criada para a empresa e seu tom de voz do envelopamento das casinhas às estratégias de conexão com o cliente, como e-mail marketing, ampliou a ponte entre o serviço e seus usuários, além de conquistar a credibilidade e segurança, tanto da parte dos tutores de cães, quanto do comércio e parceiros. Em 2021, a PetParker está em expansão territorial, com grandes marcas parceiras, presente nas bases de download de aplicativos e com constantes destaques em programas de TV.


projeto desenvolvido junto à Criamia em 2021