Desafio


A Mesa Nola foi o lançamento de fim de ano em 2021 da Abra Casa. Seu design autoral conta com duas versões, retangular e quadrada, e tem como singularidade a rusticidade da madeira e a ausência de quinas. Suas bordas arredondadas posicionam o móvel em um meio termo entre ser uma mesa redonda ou uma quadrada, e permite com que mais cadeiras possam ser acrescentadas, assim como arranjos diferentes possam ser criados na composição do ambiente. 

Para a campanha de lançamento, tínhamos como objetivo apresentar e destacar esse design diferenciado, além da atmosfera e das sensações que a mesa passa por meio das fotografias, argumentos da campanha, identidade visual e composições gráficas.


Solução


Seguimos com o caminho de apresentar a mesa em um ambiente familiar. Dado o contexto do fim de ano de 2021 como um momento de reencontros, quando, finalmente, após o isolamento social devido a epidemia de COVID-19, as famílias voltariam a se reunir, trabalhamos um espaço informal de refeição pronto para receber parentes e amigos. A atmosfera das imagens, composições e vídeos nos passa o conforto e a rusticidade da mesa, associados às mesmas sensações que um encontro desejado pode proporcionar. Buscamos o calor e leveza de tons amadeirados e associados à natureza (como os pontos de cor amarela, verde e marrom). 

A identidade visual do lançamento, além de basear-se na mesma escolha de cores que preparamos os ambientes fotografados, também teve como meta destacar o diferencial do design da mesa. Seu movimento dinâmico e suas quinas arredondadas comunicam a versatilidade da mesa, reforçando sua característica principal.