Desafio


ITARC é um instituto voltado à capacitação para o mercado nacional e internacional de drones, oferencendo, com metodologia própria, uma experiência completa em manutenção, robótica, e tecnologia e pilotagem de veículos remotamente controlados. 


A empresa já atuava no mercado junto à diversas frentes, mas tinha a necessidade de ampliar seu mercado para além do meio militar, conquistando clientes diferentes e expandindo o seu público para faixas etárias mais jovens. Um novo branding que reposicionasse a marca no mercado era necessário. Além de criar recursos para um diálogo entre a escola e seu público, trazendo credibilidade e profissionalismo, uma nova identidade corrigindo problemas ligados à percepção da marca antiga também era preciso. Um instituto com metodologia e sistema único de ensino carecia de sensações e experiências igualmente únicas e mágicas, aliadas à possibilidade de transformação de vida oferecida ao aluno.



Solução


Partindo das dores apresentadas pelo Instituto e seu público, foi traçada, em cocriação com a equipe ITARC, a personalidade da empresa, o propósito da marca e o público que querem alcançar. Por meio deste perfil, foi desenvolvida a estratégia a ser implementada, uma nova linguagem, tom de voz, universo visual e ações indicadas à escola, com o objetivo de mostrar seus diferenciais e ampliar seu público para além do meio militar.




Resultado


Por meio de uma estética tecnológica, nobre e jovial, formas mais suaves e uma nova estratégia e discurso empolgantes, o preconceito de algo rígido e militar frente ao público a ser alcançado foi quebrado. A empresa hoje mostra que é possível associar o “militar” à magia de voar e transformar futuros.

Suas cores foram baseadas nos metais nobres ouro, paládio e cobre, usados em recursos tecnológicos, trazendo aproximação com a tecnologia de ponta e o futurismo. O azul faz a marca retornar à aviação e ao céu. Reposicionar a linguagem do Instituto frente aos problemas de compreensão da marca, foi primordial para a sua presença no mercado. ITARC hoje mostra aos seus clientes que voar é enxergar o mundo de ângulos pouco vistos, mas também é a possibilidade de transformar suas vidas com autonomia e liberdade.


projeto desenvolvido junto à Criamia em 2020