
Desafio
A Abra Cadabra, empresa especializada em decoração infantil, estava mudando sua linguagem visual e precisava de grafismos e ilustrações que dialogassem com a nova estética e cores. A ideia também era, por meio desses elementos, ampliar a linguagem da marca, gerando dinâmica nas artes para o site, redes sociais e ações de marketing.

Solução
Fiz um estudo de desenhos que remetessem ao recorte e colagem infantil, com bordas irregulares e formas simples, utilizando a nova paleta de cores da marca. Para a criação dos desenhos, me baseei em eixos de momentos cotidianos da criança. São eles: hora do passeio, alimentação, hora do banho, hora de brincar e hora de dormir.

Resultado
Com a nova família de ilustrações, a Abra Cadabra pôde ampliar suas possibilidades de criação em campanhas mais rápidas, que focassem em produtos sem fotos ambientadas. Além disso, a empresa passou a ter grafismos próprios, que carregam a identidade da empresa, para aplicar em peças mais tipográficas. As possibilidades de uso são vastas. O projeto de ilustrações iniciou com os grafismos apresentados aqui, mas a linguagem ainda permite com que mais elementos possam ser criados, caso necessário.





