A Encontrada é um evento da Silo - Arte e Latitude Rural voltado para mulheres (cis e trans) e pessoas não binárias. Seu foco é a troca de conhecimento entre diferentes gerações, culturas, raças, histórias de vida, entre outros. O encontro oferece oficinas, diálogos e experiências que quebram paradigmas, fortalecem as envolvidas, e promovem a união e geração de novas conexões.
O encontro de 2024 foi a 7ª edição e teve como tema Confabulações. Ele trouxe espaços de diálogo em diversas oficinas, incluindo um momento especial de confabulações entre mulheres líderes para a criações de novos futuros em suas diversas áreas.
Para o conceito desta edição da Encontrada as redes neurais e suas conexões foram o ponto inicial de desenvolvimento, traçando uma relação entre essa ideia e os diferentes nós, tramas e ligações que diversos tipos de linhas podem gerar. As linhas assumem a identidade de cada pessoa, com origens completamente diferentes, que iam estar no evento e que alí se ligariam, formando nós e laços firmes e importantes. 
Na paleta de cores mantive o vermelho que já está presente nas outras edições e incluí tons terrosos. O desenho do logotipo, criado nas últimas edições pela designer Karina Duarte, também foi mantido, refinando apenas alguns traços para uma melhor visibilidade nas versões em negativo.
A ideia de contraste é essencial na linguagem gráfica da Encontrada confabulações. Contrastes entre cheio x vazio, digital x manual, organizado x caótico, estão sempre presentes e também carregam consigo a ideia de conectar diferenças.