Desafio

Sabedoria, crescimento e inspiração. A Edson Ramos Escola de Yoga, há anos é referência na capacitação de instrutores, para que eles também possam transformar vidas. Guiados pelo Mestre Edson Ramos, alunos e alunas realizam um experiência imersiva e aprofundada no universo da yoga para organizar conhecimentos e adquirir experiência num processo continuo de cura espiritual, crescimento pessoal e prosperidade financeira.

Edson Ramos é uma marca de alto valor, humana e plural, mas por conta do excesso de informações e estilos visuais, parte do trabalho era perdido e a marca não conseguia transmitir seus valores como necessário. Em um momento de expansão, foi preciso uma nova identidade visual, mais consistente e impactante, que pudesse colocar a marca Edson Ramos em um lugar de destaque no mercado da yoga.
​​​​​​​

Solução

Foi criada uma paleta de cores que comunica a essência inspiradora e repleta de energia da escola. Cores que traduzem a conexão do indivíduo com a natureza, focada em um processo de elevação espiritual e prosperidade. O novo símbolo é uma evolução da marca antiga, baseado em estudos de proporção áurea, que revela a inteligência matemática por trás das formas visuais presentes na natureza, onde tudo é perfeito. A referência de Buda já presente antes foi expandida, trazendo a simbologia do coração humano. O símbolo também traz uma alusão ao Olho de Hamsa (conhecido como mão de Deus), simbolizando a purificação das energias.

Resultado

Foi trazida uma combinação de diversas simbologias ligadas ao universo da yoga, onde corpo, mente e espírito são representados em uma unidade. A referência do Jardim Zen foi estudada para a composição dos grafismos, que complementam a linguagem visual da marca e fazem referência ao yin yang em sua estrutura, alternando formas retilíneas (yin = meditação) e curvas (yang = movimento). As formas remetem ao movimento do garfo no jardim e o equilíbrio e a fluidez das formas orgânicas.
projeto desenvolvido junto à Criamia em 2022