Desafio


No inverno de 2021 a Abra Casa não queria vender móveis, mas sim entregar aos seus clientes a experiência tão desejada de conforto, tranquilidade e acolhimento. "Abraço" nasce do alinhamento entre o branding da empresa e os desejos refletidos pelos seus clientes e público alvo. Um dos grandes desafios do e-commerce para o mercado de móveis e decoração é mostrar qualidade, texturas e as características dos produtos à distância. Por esse motivo, a campanha tinha como objetivo aclimatar seus clientes para receber a coleção de inverno e vivenciar as sensações que seus produtos podem proporcionar, mesmo sem conseguir tocá-los. 



Solução e Resultado


Uma bebida quente, uma almofada macia, uma boa manta e um bom livro. O projeto desenvolvido pela equipe de marketing (conteúdo, design e fotografia) revela os detalhes de um dia preguiçoso de inverno, reforçando suas experiências e vivências. Para isso, escolhemos trabalhar com a figura humana e seu bichinho, tornando reais e humanizados os momentos desse dia. Os tons terrosos contrastando com elementos claros nas fotografias, material gráfico e na assinatura da campanha assumem também o papel de transmitir uma atmosfera de relaxamento e conforto. 

Para a linguagem da assinatura e comunicação da campanha (banners do site, e-mail marketing e posts e stories de marketing digital para o Instagram), o caminho desenvolvido por mim foi o de remeter à leitura por meio da estética gráfica dos verbetes de dicionário. Assim, a coleção de móveis da Abra Casa se reposiciona e passa a se tornar um dos significados da palavra "abraço" - móveis que vão te acolher com muito conforto.