O Desafio


A agricultura de hoje está em constante transformação e, definitivamente, não é a mesma do século XX. Antigos e novos desafios pedem novas estratégias. A Santos Lab precisava comunicar seus diferenciais, e uma nova estrutura de comunicação era necessária. Como empresa relevante no setor, tinha a necessidade de ter uma linguagem própria e marcante que comunicasse o que ela é para o seu público alvo nas áreas de agricultura, tecnologia e vendas. Precisava ainda de caminhos e estratégias para alcançar o mercado nacional e se apresentar não apenas como inovação, mas como solução.



A Solução


O branding contemplou a criação de um universo visual e tom de voz adequados à marca. Refletindo um serviço de qualidade superior, a confiança e a parceria que cada cliente Santos Lab sente na sua experiência com a empresa.

Uma marca com aspectos modernos e tecnológicos trouxe a segurança que faltava à imagem da empresa. As novas cores e linguagem gráfica reposicionaram a empresa para a atuação no campo, sem tirar a personalidade tecnológica e científica da cidade.

O projeto desdobrou-se em diversas aplicações na empresa, desde ambientação de lojas, uniformes, site e materiais de divulgação, até à experiência com o cliente em cada consultoria e reunião.

O Resultado

Com uma comunicação mais efetiva e organizada, uma arquitetura de marca resultante de estudos e imersão, e uma linguagem própria otimizada, a empresa hoje consegue passar seus resultados de forma mais clara e sua presença no mercado ganhou força em menos de um ano. Já no primeiro trimestre de implementação do novo branding, a empresa obteve um crescimento de 50% do faturamento, com projeção de aumento de 400% até o fim do ano. Mais clientes é a certeza de mais resultados eficientes e maior cultivo e produção nacional.​​​​​​​
Projeto desenvolvido junto à Criamia entre os anos de 2019 e 2020.