O Desafio


Uma empresa que evoca empoderamento, beleza e elegância, a Blubery é uma marca de luxo que cria roupas de dança com foco no Pole dance. Seu objetivo é alcançar o mercado nacional e internacional de peças de roupas propícias para a modalidade que tem se expandido pelo mundo. Para isso, ela precisava de uma identidade visual que demonstrasse os seus valores e origens sendo minimalista e elegante. A mulher contemporânea quebra paradigmas diários assumindo posições importantes nos seus trabalhos em um mundo predominantemente machista. A empresa tinha a necessidade de refletir essa mulher e não cair no clichê da sensualidade vulgar. Precisava evocar a dança com a relação entre força e glamour, junto à ideia da sensualidade que pode ser vivida também como experiência sensorial. 
​​​​​​​


A Solução


Estabilidade, elegância e bom gosto. Blubery traz com uma ótica minimalista a teatralidade por meio do contraste entre luz e sombra. Sua paleta de cores remete à sobriedade, a um gosto refinado e principalmente, à beleza, além de transmitir sensação de estabilidade e pertencimento. Foram criados contrastes, formas e grafismos com o objetivo de trazer sensações ligadas aos 5 sentidos, mesmo que apenas utilizando recursos visuais. Foram desenvolvidas também frases que mostram ao mundo o poder que cada peça de roupa tem junto aos seus clientes, estimulando-os a viver essa realidade.

O Resultado


Mais do que uma marca de roupas, Blubery representa a dualidade entre luz e escuridão, força e leveza, sensualidade e glamour. A marca traduz a duplicidade existencial presente em cada uma dessas mulheres que buscam uma vida plena e rompem com limites impostos pela sociedade. Seu conceito cria uma conexão sensorial com a vertente Exotic do Pole dance, que carrega a teatralidade como foco na performance.​​​​​​​
As formas verticais e horizontais destacadas na marca criam uma conexão direta com o ambiente cênico do Pole dance. Nas suas diversas aplicações gera uma base de um palco com seu pole. A identidade visual traz assim a verticalidade como expressão de poder.

Projeto desenvolvido junto à Criamia no ano de 2020