O Desafio


O público que se exercita e busca ter uma vida saudável evita ter uma alimentação que não seja natural.
Como não pensar o mesmo para o nosso melhor amigo?
Amordida é uma marca que tem como objetivo oferecer a solução ideal para qualquer cachorro: uma alimentação fresca, natural e balanceada por profissionais qualificados. A empresa traz a garantia de saber o que seu animal está consumindo, além de ser uma comida bem mais gostosa. Um aspecto importante do projeto foi a necessidade de criar uma experiência sensorial, tanto no aspecto alimentar quanto no aspecto afetivo, trazendo a alegria, a brincadeira e sentimentos como o amor para a identidade da marca.



A Solução


Frescor, energia e bem-estar! Para a identidade foram escolhidas cores que evocassem frescor e o sabor das frutas e que, ao mesmo tempo, transmitissem a sensação de alegria e acolhimento. Além disso, o contraste entre os tons de Rosa com o Verde Cítrico e o Amarelo atribuem força e personalidade à identidade da marca.
Uma série de ilustrações para compor a identidade visual da marca Amordida foi criada, retratando de forma objetiva o serviço oferecido pela empresa e transmitindo a alegria e o prazer de mordiscar um alimento natural e muito saboroso. Cenoura, couve-flor, melancia, maçã, morango e frango, são alguns dos elementos que fazem parte do cardápio visual da identidade.



O Resultado


Amordida: amor em forma de comida!
O conceito para Amordida nos convida a saborear a própria marca. Foi criado um desenho de letras exclusivo, cujas formas orgânicas remetem aos alimentos e despertam o paladar. O “m” de Amordida nos lembra a forma de um coração, enquanto a letra “i”, através de um jogo ótico de figura e fundo, nos dá a ideia do próprio cãozinho mordendo e saboreando a marca. Amordida  proporciona uma experiência sensorial completa.

Projeto desenvolvido junto à Criamia entre os anos de 2019 e 2020